terça-feira, 19 de julho de 2011

Do you know what you eat?

O Greenpeace lançou uma campanha para conscientizar a sociedade sobre os alimentos geneticamente modificados. A campanha foi feita pela agência Almap/BBDO de Moscou, idealizada por Gio Popiashvilli e direção de arte de Fabiano Marques. A designer responsável foi Tanya Moseeva.

O texto da peça questiona o leitor se ele sabe o que ele come e alerta que o DNA das plantas modificadas contém gens de insetos, animais e até mesmo vírus, podendo causar sérios danos a saúde. A recomendação é para que o consumidor procure por selo "GMD free" (alimentos que não são geneticamente modificados) nas embalagens.

A ideia da campanha tem um conceito muito bom e bem executado. A imagem fala por si só, comunicação visual perfeita, sem ruídos e vai diretamente na mensagem principal. Sem contar que esses animais que foram produzidos são um pouco assustadores, o impacto de ver comida transformada em animais peçonhentos ajuda a reforçar a mensagem de alerta e rsico a saúde. Excelente campanha do Greenpeace.





0 comentários:

Postar um comentário