sexta-feira, 8 de julho de 2011

Infância Sem Racismo - UNICEF

Alertar sobre os impactos do racismo na infância é o alvo desta premiada campanha da Unicef. Intitulada "Por uma infância sem racismo", a campanha faz parte da celebração dos 60 anos da entidade e tem o estratégia a mobilização social baseada por ação em rede, para garantir respeito e igualdade étnico-social a todas as crianças do país.

A comunicação conta com um vídeo (locução do ator Lázaro Ramos, com versões de 30', 60' e 4 minutos), cartazes, folder, camisa, site e banners digitais.

A campanha foi criada pela agência Ogilvy e foi premiada com o Leão de Bronze na categoria Outdoor no Festival de Publicidade de Cannes, que desde 1953 premia as melhores peças publicitárias do mundo. O outdoor intitulado "Thiago" é simples na ideia visual, mas o belo texto completa a criatividade da peça, acertando diretamente no objetivo da campanha pelo seu impacto.


Além deste outdoor, este cartaz está sendo usado para a divulgação:


O vídeo, na sua versão completa, mostra dados alarmantes sobre a desigualdade de oportunidades por questões étnicas e condições sociais das crianças do Brasil, provando que o racismo incide nas crianças indígenas e negras.


A campanha também apresenta um camisa, valorizando o logotipo criado para concretizar a ideia principal:


Para completar este post, aproveito para comentar o belíssimo logotipo criado para a comemoração dos 60 anos da Unicef. O logo traz a ideia da integração e valorização das crianças de maneira simples, suave e alegre, passando o objetivo de bem-estar e combate a desigualdade que a entidade trabalha.


A Ogilvy também criou um site onde você pode acessar todas as informações sobre a campanha, copiar banners para divulgação em sites e blogs, e ajudar na mobilização contra o racismo na infância.

0 comentários:

Postar um comentário