terça-feira, 5 de julho de 2011

Partido Anti PowerPoint

Bom, eu ainda não sei bem se posso dizer que isso é um movimento social que mereça estudo ou preocupação, mas um detalhe me chamou atenção. Foi criado o Anti PowerPoint Party, ou Partido Anti PowerPoint. O movimento se iniciou na Suíça e tem manifesto e livro. Eles alegam que os slides causam prejuízos enormes e defendem o uso do flip-chat, aquelas lousas de papéis. Para eles, as palestras se tornam muito mais eficientes e dinâmicas.

O que me deixou mais interessada em trazer esta informação aqui para o blog foi o uso do mal design nessas apresentações.



Quem fez MBA na vida sabe a quantidade de apresentações de PowerPoint que se vê por aula... Como os dois exemplos acima demonstram, a falta de uma comunicação visual eficiente é o que mais prejudica o entendimento das mensagens.

Como eu disse no início do post, não é um movimento que mereça muita atenção do blog, mas quis registrar pois este é um movimento com uma causa que envolve design. Ou seja, no fundo, ele se manifesta contra o mal design. Curioso, no mínimo!

Os designers é que podiam fazer um movimento para a contratação de profissionais para a produção destes trabalhos! Foi só uma curiosidade e vou encerrar este post por aqui...  E como eu não tenho uma sessão "Humor", vou postar em "Design" mesmo.

;) 

0 comentários:

Postar um comentário